Depoimento de José Riva foi marcado para 25 de maio
O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Geraldo Riva, irá depor na Vara Especializada em Ações Coletivas de Cuiabá no próximo dia 25 de maio. A audiência de instrução foi marcada pela juíza Celia Regina Vidotti em uma decisão do último dia 8 de abril e refere-se a uma ação de improbidade administrativa a qual o ex-parlamentar responde.
Assim como Riva, são réus o ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, além de Guilherme da Costa Garcia, Geraldo Lauro, Nasser Okde, José Quirino Pereira e Joel Quirino Pereira.
A ação é oriunda da Operação Arca de Noé, deflagrada em 2002, e que apura pagamentos feitos pela ALMT para empresas fantasmas. Riva e Bosaipo, na época, revezavam-se entre a presidência e a Primeira Secretaria do Legislativo Estadual.
Além de marcar a audiência de instrução, a magistrada também homologou a desistência da oitiva das testemunhas José Tadeu Reyes e do empresário Valcir José Piran, a pedido do Ministério Público. A juíza marcou a audiência de instrução para ouvir Riva, após a colaboração premiada feita por ele.
“Ainda, tendo em vista a colaboração premiada utilizada nesta ação como meio de prova, afigura-se necessária a oitiva do requerido colaborador, José Geraldo Riva. Designo a audiência de instrução para o dia 25/05/2022, às 14:30h”, diz o despacho, apontando ainda que a audiência será feita de maneira virtual.
Fonte: folhamax.com