O juiz da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, magistrado Marcos Faleiros, marcou para o próximo dia 26 o julgamento decorrente da Operação Coverage, que tem como envolvidos o vereador por Cuiabá tenente Marcos Paccola (Republicanos) e mais quatro militares.
A data foi proferida pelo magistrado na terça-feira (12), após manifestação do Ministério Público de Mato Grosso requerendo a condenação do vereador, do 2º tenente Cleber de Souza e dos 3º Sargento Berison Costa e Silva por fraude de dados no sistema de informações.
Leia também – Mauro Mendes vai recepcionar Bolsonaro durante visita a Cuiabá
A operação, deflagrada em 2019, teve como alvos além dos 3 militares o tenente-coronel Sada Ribeiro Ferreira e o tenente Thiago Satiro Albino – sendo que, para esses dois policiais, o MPMT requereu a absolvição por falta de provas.
Na Coverage foi apurado que os alvos teriam cometido os crimes de falsidade ideológica e fraudado dados no sistema com a finalidade de supostamente acobertar um grupo de extermínio denominado “Mercenários”.
Em sua manifestação, o promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta pediu ainda pela exclusão da Polícia Militar tanto de Paccola quanto do tenente Cleber de Souza.
Diante do pedido do Ministério Público, o juiz marcou o julgamento para o dia 26 com horário previsto para acontecer às 13h30.
A reportagem entrou em contato com o advogado dos réus, Ricardo Monteiro, que apontou ainda não ter apresentado as alegações finais, deixando a sustentação oral para ser realizada no dia do julgamento.
Fonte: gazetadigital.com.br