São Paulo encara o Everton-CHI no Morumbi para manter os 100% na Copa Sul-Americana

São Paulo encara o Everton-CHI no Morumbi para manter os 100% na Copa Sul-Americana
Compartilhar

São Paulo dá sequência a sua maratona de jogos neste mês de abril contra o Everton, do Chile, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O Tricolor tem como objetivo manter os 100% de aproveitamento na chave, já que apenas o primeiro colocado avançará às oitavas de final. Na estreia, vitória apertada por 3 a 2 sobre o Ayacucho, em Lima, no Peru.

Assim como aconteceu na semana passada, o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo um time considerado alternativo, com os titulares da goleada de 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo, no Morumbi, sendo poupados para a partida deste final de semana contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A explicação para esse revezamento é o calendário apertado com o início de três competições: Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, fazendo com que jogos sejam realizados a cada três ou quatro dias. Pela competição de mata-mata nacional, o São Paulo fará a sua estreia na próxima quarta-feira, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude.

Dois jogadores que não entraram em campo no último domingo, os volantes Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, recuperados de lesão no tornozelo, participaram do treinamento desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, com os demais jogadores, mas não devem estar à disposição de Rogério Ceni já para essa partida contra o Everton-CHI, que na estreia empatou em casa com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 1 a 1.

“Esse time do Everton é mais forte do que o Ayacucho, é bem mais competitivo e vai gerar muitas dificuldades. O jogo de domingo (diante do Flamengo) também será muito difícil e muito importante para a gente. Então, vamos pensar no que podemos fazer nesses dois jogos. A diferença é que, como não temos viagem, aqueles que não começarem jogando poderão estar no banco de reservas e entrar durante a partida”, comentou o treinador.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X EVERTON-CHI

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Echavarría (Fifa-ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovski e Sebastian Raineri (ambos Fifa-ARG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Andrés Colorado, Luan e Patrick; Marquinhos, Luciano e Rigoni.
Técnico: Rogério Ceni.

EVERTON-CHI: De Paul; Echeverría, Barroso e Oyarzún; Medina García, Sánchez, Madrid e Ibacache; Sosa, Di Yorio e Cuevas.
Técnico: Francisco Meneghini.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.