Embalado pela conquista do título do Campeonato Carioca diante do rival Flamengo, o Fluminense estreia nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana. A equipe duela contra o Oriente Petrolero às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada do Grupo H.
O Fluminense bateu na trave na edição de 2009. Naquele ano, o Tricolor chegou à final. Entretanto, perdeu a decisão para a LDU. O time equatoriano já tinha sido o algoz do Fluminense um ano antes, na final da Libertadores.
“Nós estamos mais confiantes depois do título e acreditando que podemos ir muito longe na Copa Sul-Americana. O Fluminense deseja muito essa taça”, disse o artilheiro argentino Germán Cano, autor de três gols na decisão do Estadual.
Abel só deve anunciar a escalação no vestiário, minutos antes do confronto. Mas um desfalque é certo: o volante Felipe Melo operou o joelho direito e está descartado.
Do outro lado, o Oriente Petrolero tem como força o conjunto. A estrela da companhia é o atacante argentino Facundo Suárez, artilheiro do torneio até aqui com três gols. Já o técnico Erwin Sánchez garante que pode surpreender.
“Vai ser um duelo muito complicado, pois estamos falando de um time muito qualificado. O Fluminense tem jogadores experientes e jovens velozes. Respeitamos demais o Fluminense, mas não confundam respeito com medo”, disse o treinador.
O Unión Santa Fé, da Argentina, e o Junior Barranquilla, da Colômbia, são os outros integrantes do Grupo H. Eles se enfrentam nesta quarta-feira, no mesmo horário do confronto do Maracanã, em solo argentino.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-BRA X ORIENTE PETROLERO-BOL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Carlos Lopez (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
FLUMINENSE: Fábio, Manoel, David Braz e Nino; Calegari, André, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso e Cris Silva; Arias e Cano
Técnico: Abel Braga
ORIENTE PETROLERO: Wilson Quiñonez, Maximiliano Caire, Sebastián Álvarez, Leandro Zaspe e Carlos Roca; Juan Ribera, Daniel Rojas, Víctor Dorrego, Ricardo Sandoval e Héctor Sánchez; Facundo Suárez
Técnico: Erwin Sánchez
Fonte: www.gazetaesportiva.com