Instituição selecionada tem 45 dias para apresentar documentos probatórios
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) publicou no Diário Oficial da União de sexta-feira (1º) o resultado da primeira fase de seleção do Edital de Chamamento Público nº 31/2021, que vai selecionar da organização social para a gestão de pesquisas oceânicas no país, o Instituto Nacional do Mar.
O Instituto Nacional de Pesquisa Oceânica, que foi selecionado na primeira fase, tem 45 dias para apresentar todos os documentos probatórios, conforme prevê o edital.
A seleção de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, interessada em celebrar contrato de gestão com a União, por intermédio do MCTI, receberá fomento público para a execução de atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, conforme condições estabelecidas no edital
O processo de seleção envolveu avaliação dos projetos apresentados e sessão pública para que cada organização apresentasse suas propostas. A Comissão de Avaliação é composta pelo MCTI, Marinha do Brasil e Academia Brasileira de Ciências (ABC).
Ao final do processo, a instituição vencedora vai receber fomento público para a execução de atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, e deverá promover, consolidar e compartilhar o conhecimento sobre o oceano por meio de pesquisas nacionais.
Leia o resultado na íntegra neste link.
fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
link da noticia: clique aqui