MT: EQUAÇÃO ELEITORAL: Deputado diz que palanque de Mauro só tem espaço para Bolsonaro

MT: EQUAÇÃO ELEITORAL:  Deputado diz que palanque de Mauro só tem espaço para Bolsonaro
Compartilhar

 

 

“O palanque do governador Mauro Mendes só tem espaço para Jair Bolsonaro”. Esse é o entendimento do deputado federal Nelson Barbudo (PL) em relação ao apoio do Palácio Paiaguás à Presidência da República.

Na avaliação do parlamentar, dificilmente o governador Mauro Mendes (União) irá conseguir abrir o palanque para candidaturas de oposição, impulsionadas por partidos da base aliada do Executivo.

“Eu acho meio difícil ele abrir um palanque para vários, haja visto que, na minha opinião, vai haver uma polarização entre Lula e Jair Bolsonaro. O governador já sinalizou que não apoia Lula, então eu acho que o palanque entre PL e Mendes só tem vaga para uma pessoa: Jair Bolsonaro”, disse.

Leia também – Líder afirma que Gallo precisa buscar aproximação com a AL

Apesar de não ter confirmado oficialmente que buscará a reeleição, Mendes vem fazendo discussões para definir quem será os candidatos que estarão ao seu lado na disputa por um segundo mandato ao governo.

A equação, contudo, não será fácil de resolver. Isso porque partidos aliados como o MDB pretende lançar o nome Simone Tebet ao Palácio do Planalto. Já outro componente do núcleo governista, o PSB, planeja indicar Geraldo Alckmin para ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Barbudo reiterou que a melhor composição será com o chefe do Planalto. “Isso vai ter que ser discutido e está muito longe da eleição. Nós deveremos junto com o governador fazer um palanque para o presidente Jair Bolsonaro”, acrescentou.

Senado
Além de ter que solucionar um palanque formado entre simpatizantes a candidaturas de oposição a Bolsonaro, Mendes terá que resolver o entrave com as candidaturas do Senado. Isso porque em Mato Grosso, o presidente deverá apoiar o senador Wellington Fagundes, que é candidato a reeleição.

Com Bolsonaro no palanque, o governador automaticamente teria Fagundes no palanque. A situação, contudo, não agradaria o deputado federal Neri Geller (PP), que é integrante da base aliada do governo e almeja o apoio do Paiaguás.

Diante das possíveis conjunturas, Barbudo afirmou que Mendes e Wellington sempre foram próximos.

“O senador Wellington nunca teve distante do Mauro Mendes, eu não percebo isso. Porque ele é um grande senador do centro e sempre esteve próximo de Bolsonaro e do governador. Essa aproximação já existia antes, porque ele [Fagundes] sempre optou por ajudar e ser um diplomata. Ele também sempre fez gestão com o governador, mesmo estando em partidos diferentes”, finalizou

Fonte:   gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %