Nesta segunda-feira, Cruzeiro e Atlético-MG fecharam a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. No SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, o alvinegro venceu por 2 a 1 com gols de Karol Arcanjo e Soraya. Isa Fernandes descontou para o clube celeste. Este duelo marcou o primeiro duelo entre os rivais na elite do futebol feminino.
Com esse resultado, o Atlético-MG garantiu seu primeiro triunfo no Brasileirão feminino e saiu da zona do rebaixamento. A equipe fica na nona posição com seis pontos. Enquanto o Cruzeiro segue sem vencer e ocupa a vice-lanterna do campeonato, com apenas dois pontos.
O Cruzeiro levou perigo nos primeiros minutos do jogo. Vanessinha fez boa jogada, finalizou da entrada da área e a bola passou próxima à trave da goleira Raíssa. O Atlético-MG, porém, aproveitou sua primeira boa oportunidade e saiu na frente aos 8 minutos com Karol Arcanjo. Após cobrança de escanteio, Cotrim ajeitou de cabeça e Karol mandou para o gol.
A equipe do Galo ampliou aos 38. Iara foi derrubada na área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Soraya mandou no canto esquerdo para balançar a rede. Cinco minutos depois, o Cruzeiro diminuiu o marcador. Isa Fernandes aproveitou a falha da goleira, ficou com a bola e mandou para o gol.
Na segunda etapa, a partida continuou intensa. Por um lado, o Atlético-MG buscava ampliar a vantagem e continuou pressionando o adversário, mas não foi efetivo nas oportunidades. Pelo lado do Cruzeiro, Nine e Rafa Andrade tiveram chances, mas a primeira mandou por cima do gol, e depois Rafa Andrade parou na defesa de Raíssa.
Aos 36, o Galo ficou perto de fazer o terceiro, Marta recuperou a bola no meio de campo partiu para a área, mandou para Nath Fabem, que finalizou, mas Rubi defendeu. No rebote, Rafa Barrou também tentou, mas a defesa do Cruzeiro salvou quase em cima da linha.
Fonte: www.gazetaesportiva.com