O técnico Vítor Pereira aproveitou a semana livre de compromissos para fazer testes no Corinthians. A informação apurada pela Gazeta Esportiva é de que o português vem alternando formações táticas e tirou ao menos dois medalhões em algumas das possibilidades.
O treinador tem utilizado os esquemas 3-5-2, 4-3-3, 4-2-3-1 e até 3-6-1, tentando encontrar a melhor maneira de jogar com o elenco que tem em mãos.
A escalação vista nos treinos tem mantido Cássio, João Victor, Lucas Piton, Renato Augusto e Willian como titulares, mas mudando outras peças, como a entrada de Raul e Robson Bambu, Maycon, recém-chegado ao clube, e Jô.
Com isso, os testes apontam para a seguinte escalação: Cássio; João Pedro (ou Raul, aí muda para três zagueiros), João Victor, Robson Bambu (Raul), Lucas Piton; Du Queiroz (Maycon), Paulinho (Maycon), Renato Augusto; Willian, Róger Guedes (Adson ou Gustavo Silva) e Jô (Guedes).
Vale lembrar que o lateral-direito Fagner está se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda e que Maycon, apresentado na última sexta-feira, ainda não reúne condições físicas para estrear.
Nomes como o do zagueiro Gil e do meio-campista Paulinho estão sendo vistos mais entre reservas do que na equipe titular. Róger Guedes pode voltar a atuar aberto, não mais na referência do ataque, com Jô, envolvido em polêmicas recentes, à frente. Guedes, em outras opções, pode até ficar fora do time, caso ele opte por Adson ou Gustavo Silva na ponta.
O próximo jogo do Corinthians será nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Always Ready, da Bolívia, pela Copa Libertadores. Muito provavelmente, Vítor Pereira apresentará uma escalação diferente das vistas anteriormente.
O clube divulgou nesta manhã a lista de inscritos na competição sul-americana. Confira aqui!
Fonte: www.gazetaesportiva.com