A obra foi inaugurada pelo ex-prefeito Emanuel há cinco meses e já apresenta problemas graves
O vereador Dilemário Alencar (União) denunciou a situação da creche municipal Tertuliana Maria de Arruda Souza, no bairro Alvorada, inaugurada em agosto pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Segundo ele, a obra apresenta sérios problemas estruturais e as salas de água alagam em todas as chuvas.
“Ela foi inaugurada pela gestão anterior em agosto, mas veio as chuvas e a primeira mostrou que está alagando as salinhas de aulas das crianças. O grave é que toda a estrutura da escola já está dando problema”, afirmou.
Dilemário disse que visitou o local com a nova secretária municipal de Educação, Solange Dias, na última semana.
O líder de Abílio na Câmara também defendeu a revitalização da nascente do córrego da Prainha, hoje abandonada e cheia de lixo.
“Essa creche foi edificada praticamente em cima do córrego da Prainha que, por desleixo da gestão anterior, teve oito anos para revitalizar aquele trecho. Ali virou um lixão, um esgoto com odor insuportável. A diretora da escola, as professoras, as mães das crianças estão reclamando do lixão ali”, disse.
Liderança na Câmara
Segundo Dilemário, o fato de ele agora ser base do prefeito Abilio Brunini (PL) na Câmara Municipal, sendo o líder do governo na Casa de Leis, não o impede de continuar fiscalizando a cidade e apontando falhas na administração.
De acordo com ele, seu foco será apontar os estragos deixados pelo ex-prefeito. O problema, é que com o rombo deixado por Emanuel, muitos problemas ainda não poderão ser resolvidos de imediato.
“Vou trabalhar apontando para o novo prefeito situações que foram deixadas pelo ex-prefeito e vamos buscar com que Abilio corrija essas situações. O Reginaldo [Teixeira] relatou que a situação financeira da Limpurb e da Secretaria de Obras é muito grave, devendo para todos os fornecedores. Então, ele vai ter essa dificuldade neste primeiro momento”, disse, se referindo ao secretário de Obras.
“A gestão do Emanuel deixou 8 meses de atraso com a empresa que faz o serviço de manutenção das bocas de lobo, deve praticamente todas as empreiteiras que fazem tapa buraco. Abilio vai fazer um plano para pelo menos amenizar a buraqueira deixada por Emanuel”, encerrou.
Fonte: www.midianews.com.br