Apesar de levar as articulações em “banho-maria” publicamente, o senador Wellington Fagundes (PL) tem intensificado as movimentações para viabilizar sua candidatura ao governo estadual nas eleições de 2026 nos bastidores.
Apostando em sua popularidade entre os prefeitos, especialmente os filiados ao PL, o parlamentar tem como estratégia consolidar sua base de apoio no interior do estado.
“Ainda não é o momento de falar de candidaturas ao governo do Estado. O desejo é próprio. Agora a candidatura só se darão no ano que vem. A candidatura só se dará apoiando nossos prefeitos. Claro, tenho um compromisso no municipalismo com todos os prefeitos de Mato Grosso e em especial o do PL. Agora falar em campanha eleitoral, só no ano que vem”, afirmou o senador.
Leia também – Em primeiro dia de gestão, Abilio fecha o dia com R$ 26 milhões no caixa municipal
Disputa interna no PL
Apesar de sua influência com lideranças municipais, Wellington Fagundes deverá enfrentar uma disputa interna dentro do PL. O empresário do agronegócio Odílio Balbinotti também articula uma possível candidatura ao governo estadual e está em vias de se filiar ao partido.
Balbinotti, por sua vez, tem declarado que buscará o apoio de prefeitos do PL, especialmente daqueles que receberam seu apoio financeiro durante as eleições municipais.
Fonte: www.gazetadigital.com.br