Marcos Pontes e secretários foram recebidos pelo diretor-presidente da agência, Antônio Barra Torres
Em reunião na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), nesta segunda-feira (29), em Brasília (DF), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, acompanhado de secretários do MCTI, debateu com o diretor-presidente da agência, Antônio Barra Torres, assuntos como o desenvolvimento e produção de vacinas no Brasil, estudos sobre doenças degenerativas, e a cooperação técnica entre as duas instituições.
De acordo com o ministro Marcos Pontes, alinhar ideias com a ANVISA é uma ação essencial para o avanço de inúmeras pesquisas brasileiras. “Estar em sintonia com a ANVISA é algo necessário. Isso contribui diretamente no trabalho de nossos pesquisadores e institutos, que pesquisam, por exemplo, novas vacinas e medicamentos”, comentou Pontes.
Durante a audiência, o diretor-presidente da ANVISA, Antônio Barra Torres, reafirmou a parceria entre a agência e o MCTI. “O alinhamento com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações é extremamente relevante, uma vez que gera resultados muito proveitosos, que impactam positivamente a vida do cidadão brasileiro. Portanto, reafirmo a disponibilidade da ANVISA ao MCTI”, disse.
Para Marcelo Morales, secretario de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, “a pesquisa nacional é diretamente beneficiada pela cooperação síncrona entre o nosso ministério e a Agência nacional de Vigilância Sanitária”.
Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
link da noticia: clique aqui