Abel revela que pediu para Palmeiras não vender Rony por proposta milionária

Abel revela que pediu para Palmeiras não vender Rony por proposta milionária
Compartilhar

Não é segredo para ninguém que Abel Ferreira é um admirador do futebol de Rony, principalmente pela entrega do atacante. O treinador, inclusive, já implorou para o Palmeiras não vender o jogador de 26 anos.

Abel reconhece que Rony tem limitações com a bola, mas destaca que a aplicação tática do camisa 10 é singular. O Verdão já recebeu uma proposta de 6 milhões de euros pelo atacante (R$ 31 milhões na cotação atual).

“Acho que ele não vai ficar chateado com o que vou dizer. Com bola, o Rony é nota 7. Se o Rony com bola fosse nota 9 ou 10, não estava no Palmeiras, estava no Barcelona, Bayern de Munique. Já há muitos clubes que o querem, porque ele entrega muita coisa. Muitas vezes, o segredo do jogador é saber que é nota 7 nisso, nota 10 nisso, nota 6 naquilo. Ele é bom tecnicamente, só precisa ser menos afobado. Ainda no último jogo, em duas ou três bolas teve mais calma para tomar melhores decisões”, disse Abel.

“Nós recusamos uma proposta. Eu disse: ‘Por favor, não vendam esse jogador’. Apareceu uma proposta de seis milhões de euros, e eu disse para não venderem esse jogador, é muito importante para o Palmeiras. Não é para mim, é para o Palmeiras”, completou.

Enquanto o Verdão não viabiliza a contratação de um centroavante de peso, Rony segue sendo utilizado na referência do ataque. O jogador marcou o segundo gol do time nas vitórias sobre Ituano e Red Bull Bragantino, pelas quartas e semifinal do Campeonato Paulista, respectivamente.

Rony foi contratado pelo Palmeiras no início de 2020, com o clube palestrino desembolsando 6 milhões de euros (R$ 28 milhões à época) para trazer o jogador. Ao todo, o atacante já disputou 113 partidas e marcou 27 gols pelo time alviverde.

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %