O Atlético-MG está na final do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, a equipe enfrentou a Caldense no Mineirão, pela partida de volta das semifinais da competição, e, após vencer a ida por 2 a 0, voltou a ganhar, desta vez por 3 a 0.
O jogo foi de total domínio atleticano, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, com a vaga basicamente garantida, a equipe de Antonio Mohamed apenas administrou. Sasha, Keno e Ademir marcaram para confirmar a vitória dos mandantes.
Agora, o Galo terá pela frente na decisão o arquirrival Cruzeiro, que eliminou o Athletic Club para conquistar a vaga na final. A taça será decidida em partida única e, em caso de empate, a definição irá aos pênaltis. A bola rola no próximo sábado.
O jogo – Como esperado, a partida foi de domínio do Atlético-MG, que, logo no primeiro tempo, garantiu sua classificação marcando dois gols. O primeiro deles veio ainda aos 18, quando Nacho Fernández bateu escanteio e Jair desviou de cabeça. A bola sobrou limpa para Sasha, que mandou às redes.
Pouco depois, aos 28, em contra-ataque fulminante, Zaracho abriu para Keno ganhar na velocidade pelo lado esquerdo e, de frente para o gol, chutar forte, no contrapé, tirando as chances de defesa do goleiro.
No segundo tempo, o Atlético-MG continuou em cima e ampliou a vantagem aos 19, desta vez com Ademir, que tinha entrado há pouco no jogo. Rubens fez belíssimo lançamento para o atacante, que invadiu a grande área e mandou rasteiro, no canto.
Desta forma, coube ao Galo apenas administrar o resultado. Ainda assim, a equipe levava perigo e, por muitas vezes, parou em boas defesas do goleiro Renan Rinaldi, um dos grandes nomes da partida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 CALDENSE
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de março de 2022, domingo
Horário: às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gols:
Atlético-MG: Sasha (20′ do 1T), Keno (29′ do 1T) e Ademir (19′ do 2T)
ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Réver e Rubens; Allan (Otávio), Jair, Nacho Fernández e Zaracho (Ademir); Sasha (Fábio Gomes) e Keno (Borrero).
Técnico: Antonio Mohamed
CALDENSE: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller (Michael); Guilherme Borges, Íkaro (Paulo Vitor) e Alemão; Filipi Sousa (Gabriel Braga), Neto Costa (Douglas Eskilo) e Marco Aurélio (Kaíque).
Técnico: Gian Rodrigues
Fonte: www.gazetaesportiva.com