Taís Araujo foi revelada pela extinta TV Manchete quando ainda era adolescente e aos 17 anos conquistou sua primeira protagonista na novela “Xica da Silva” (1996-1997). A personagem rendeu reconhecimento, como o Troféu Imprensa de Revelação do Ano, e abriu as portas para a atriz que quando criança já esbanjava sintonia com as câmeras.
Agora Taís já se dedica a interpretar Raquel Accioli na nova versão de “Vale Tudo”, prevista para 2025 para comemorar os 60 anos de Globo. Outro nome garantido na novela é Paolla Oliveira, como Heleninha Roitman, a jovem viciada em bebida e que terá um porre constrangedor.
Mas você sabia que por conta da idade houve problema com cena de nudez? E que Taís conquistou o papel de Xica da Silva após outra modelo ter sido escalada? O Purepeople te conta.
A viagem ao tempo começa em 1995 quando Taís estreou na TV em “Tocaia Grande”, assim como “Tieta”, próxima atração do “Vale a Pena Ver de Novo”, adaptação da obra de Jorge Amado (1912-2001). Na época, a artista tinha 16 anos e deu vida à Bernarda no folhetim da Manchete.
Inicialmente, Taís daria vida a Ressu, porém por conta do corpo herdou o papel que seria de Giovanna Antonelli. “A mudança foi por causa do meu tipo físico. A Bernarda tinha que ser mais da terra, mais negra”, explicou ao jornal “O Globo”. Um ano depois, Taís foi anunciada como substituta de Luzia Avellar oito horas depois da Manchete ter informado que a modelo estrearia na TV com a personagem.
O jornal “O Estado de S.Paulo” contou que Walter Avancini (1935-2001) optou pela troca após assistir capítulo de “Tocaia…”. “Não consegui dobrar sua doçura pessoal e, para fazer a Xica, é preciso um temperamento forte”, disse o diretor.
E em relação à cena de nudez, a idade era um problema. A atriz gravou cenas da novela tomando banho nua em uma cachoeira semanas antes de completar 18 anos. No dia do aniversário de Taís, a Manchete cogitou exibir tais sequências, porém recuou. O “Jornal do Brasil” informou que a emissora temeu ser processada.
Outra versão indicava para uma não edição da cena a tempo. Também se especulou que tal sequência não foi gravada antes do 18º aniversário da protagonista, o que não se sustentou quando a “Folha de S.Paulo” teve acesso à reprodução de um vídeo. Por fim, a 1ª Vara da Infância e da Juventude multou a Manchete pela gravação de nudez com Taís aos 17 anos.
Depois de “Xica…”, Taís migrou para a Globo e estreou na rede carioca no remake de “Anjo Mau” (1997-1998). Depois, fez uma série de outros trabalhos até sua primeira protagonista no canal: a Preta de “Da Cor do Pecado” (2004). E repetiria a dose como a Helena de “Viver a Vida” (2009-2010) e como a Penha de “Cheias de Charme” (2012)
Fonte: purepeople.com.br