O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista pelo terceiro ano seguido. Na noite deste sábado, o Verdão derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em casa, pela semifinal do Estadual. Após o embate, o técnico Abel Ferreira destacou o grande nível da partida e afirmou que a sua equipe mereceu vencer.
“Foi um grande jogo de futebol, duas equipes de alto nível. O Red Bull Bragantino é muito bem treinado, tem muita intensidade de jogo. Foi um grande jogo, entre duas equipes bem treinadas. Fizemos um grande jogo, muito intenso e, para mim, fomos justos vencedores”, disse em coletiva.
“Eles tem os pontas trocados, são muito fortes no 1 contra 1. É uma equipe que tem intenção no seu jogo e nós sabemos quando uma equipe se expõe. Eles são muito fortes no ataque posicional, mas não na transição defensiva”, analisou.
O português ainda fez questão de elogiar o técnico Maurício Barbieri e a sua filosofia de jogo.
“Quando disserem que o Brasil não tem bons treinadores, está aqui um bom treinador (Barbieri). Ele tem uma metodologia muito bem firmada. Os treinadores têm que ser avaliados pela competência. Parabéns a equipe do Bragantino, tem um excelente treinador, grandes jogadores e uma forma de jogar muito positiva”, afirmou.
Por fim, Abel enalteceu a força da torcida do Palmeiras. Cerca de 37 mil pessoas compareceram no Allianz Parque para acompanhar a classificação alviverde.
“A torcida empurra, é mais um jogador, eles dão energia aos nossos jogadores. Eles sentem essa energia. Obrigado por comparecer, são um 12º jogador. Não sei o que vai acontecer na final, mas não posso deixar de parabéns pelo o que a equipe fez. Nos jogos em casa somos muito fortes, juntamos a qualidade da equipe com a torcida, que é o 12 jogador”, finalizou.