Moradores perderam móveis, eletrodomésticos e até mesmo roupas para a água.
Casas foram alagadas pelo forte temporal em Cuiabá
Sete bairros de Cuiabá foram castigados com enchentes e alagamentos durante o temporal que durou mais de quatro horas, na noite dessa sexta-feira (25). Moradores perderam móveis, eletrodomésticos e até mesmo roupas para a água.
Conforme o Corpo de Bombeiros, houve acionamento das equipes para enchente e alagamentos nos bairros Doutor Fábio, 1º de Março, Jardim Imperial, Carumbé, Morada da Serra, Planalto e Três Barras.
No bairro 1º de Março, uma mulher estava ilhada após o córrego da região transbordar. Os bombeiros foram até o local e conseguiram resgatá-la e “salvar” alguns móveis.
Já no bairro Doutor Fábio, uma das solicitações foi de que havia entrado muita água na casa da vítima, que estava com crianças no imóvel, inclusive um bebê de colo, e não conseguia sair. Os socorristas fizeram o resgate e levaram a mulher e as crianças para um local seguro.
A ocorrência do bairro Morada da Serra se tratava de um veículo que estava inundando no meio da rua. Havia pessoas dentro do carro, que foram retiradas pelos bombeiros. Ninguém se feriu.
Leia mais
Córrego transborda, lama inunda casas e destrói móveis em Cuiabá
Avenidas alagadas e caos: temporal abre fim de semana em Cuiabá
Como já noticiado pelo Repórter MT, moradores do bairro Três Barras sofreram muito com o temporal. Diversas casas foram alagadas, móveis, eletrodomésticos e até roupas foram destruídos pela água suja que invadiu os imóveis.
Ruas e avenidas da Capital também alagaram em diversos pontos. A Avenida Prainha e Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) foram as mais atingidas pela água, como já é de costume, devido aos bueiros entupidos.
O “aguaceiro” não deve parar. A previsão do tempo mostra sábado e domingo “embaixo d’água” novamente.
Nesse sábado, deve chover o equivalente a 28mm de água e a temperatura não passa dos 28ºC. Já no domingo, deve chover mais 15mm e a temperatura fica entre 23ºC e 32ºC.
Há alerta de temporais e ventos fortes para mais 55 municípios mato-grossenses.
Fonte: reportermt.com