MT: EM 2025: Abílio planeja a revisão do plano diretor em seu primeiro mandato

MT:  EM 2025:   Abílio planeja a revisão do plano diretor em seu primeiro mandato
Compartilhar

Sem atualização há 17 anos, prefeito eleito vê com urgência a renovação da Lei Orçamentária

 Na manhã está terça-feira (05), Abílio Brunini apresentou sua visão acerca do plano diretor e a Lei Orçamentária Anual, considerada por ele “superestimada”, no valor de R$ 5,4 Bilhões.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O plano diretor, instrumento utilizado para panejar ao desenvolvimento de uma cidade, não é atualizado em Cuiabá desde 2007, desde o mandato do ex-prefeito Wilson Santos. No mandato de Mauro Mendes o processo não foi concluído e o mesmo aconteceu nos dois mandatos de Emanuel Pinheiro.

Em suas considerações, Abílio planeja rever a expansão de áreas adensada, utilizando como exemplo uma área próximo ao Pedra 90. “Por exemplo, lá depois do Pedra 90, precisa expandir porque já está tendo um adensamento populacional que precisa cobrir. Agora, em outros lugares, acreditamos que o ideal é que haja uma compactação do perímetro porque quanto maior o perímetro for, mais custoso é para o público e menos eficiente é para a gestão pública”, analisou.

Sobre a Lei Orçamentaria Anual (LOA), Abílio fortalece o discurso feito durante sua campanha e afirma fazer a revisão do número para que seja algo na margem dos 4,8 Bilhões de reais e só depende da equipe de transição do governo acatar com o pedido. “Estamos em sincronia com a revisão da LOA. Acredito que está superestimada, não deve ser 5,2 ou 5,4 milhões de previsão de receita, mas sim na margem de 4,8 ou 4,9 de previsão, pela nossa revisão. Agora, a equipe de transição vai fazer a avaliação disso e se o prefeito acatar, encaminhar um compatível projeto lá na câmara”, finalizou.

Fonte:  copopular.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %