Neste sábado, Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto define o primeiro time que disputará a grande decisão do Estadual.
O duelo coloca frente a frente a equipe com a melhor campanha geral da competição e a que tem a menor pontuação dentre as quatro semifinalistas. O Palmeiras tem o direito assegurado de decidir as partidas eliminatórias em sua casa.
O vencedor do confronto deste sábado terá pela frente o time que avançar na outra semifinal, que será disputada entre São Paulo e Corinthians. O jogo acontece no Morumbi, às 16h do domingo.
O Palmeiras é o único time invicto no Paulista, fazendo uma campanha irrepreensível. Até o momento, são dez vitórias e três empates, com apenas três gols sofridos. No Allianz, o Alviverde tem 100% de aproveitamento.
Para a partida deste sábado, a grande novidade pode ser Gustavo Gómez. Suspenso para a última rodada das Eliminatórias, o zagueiro foi liberado pela seleção paraguaia e retornou ao Brasil nesta noite. Assim, existe a possibilidade do defensor ser titular.
Caso a novidade seja confirmada, Gómez deve formar dupla com Murilo. Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda, segue fora. O goleiro será Marcelo Lomba, já que Weverton está com a Seleção Brasileira. Kuscevic, que defende o Chile, também é baixa.
Do outro lado, o RB Bragantino tem um grande desfalque para a semifinal. Artur sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no último jogo e será baixa no time do interior por tempo indeterminado. Helinho deve ser o titular em seu lugar.
O Massa Bruta vem sendo um adversário complicado para o Palmeiras. No último Campeonato Brasileiro, o Verdão perdeu os dois confrontos para o Bragantino. Na última rodada do Paulista deste ano, os times empataram por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X RED BULL BRAGANTINO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Neuza Inês Back e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadson, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Bruno Tubarão e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri
Fonte: www.gazetaesportiva.com