Suspeito e mais um comparsa utilizavam um dispositivo eletrônico que impedia o acionamento do alarme e travas dos veículos
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Várzea Grande, por atuar com a prática de furto qualificado de objetos dentro de veículos. A prisão ocorreu durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O suspeito utilizava um dispositivo para impedir que os veículos fossem travados pelas vítima para facilitar a prática do crime. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
As diligências iniciaram depois que uma vítima procurou a Derf-VG e relatou que foram subtraídos valores em espécie em dinheiro, além de carteira com cartões e documentos, de dentro do seu veículo.
Com base nas informações passadas, os policiais da especializada iniciaram as diligências, conseguiram identificar o suspeito e realizaram a sua prisão.
Em análise de câmeras de segurança das proximidades, foi possível verificar o momento que dois suspeitos chegam ao local em uma motocicleta e praticam os furtos.
Questionado sobre os fatos, o preso confessou a participação no crime, sendo apreendido com ele parte dos valores subtraídos de dentro do veículo.
Segundo as investigações, os suspeitos utilizaram um aparelho conhecido como “Chapolin” para impedir que o veículo travado e subtraíram em seguida os pertences que se encontravam dentro do carro.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf-VG, interrogado pelo delegado Sérgio Luís, autuado em flagrante por furto qualificado e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender o comparsa do suspeito no crime.
Polícia Civil-MT