Na noite desta terça-feira, o Santos recebeu o Ceará na Vila Viva Sorte e venceu por 1 a 0. A partida, válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contou com gol de Diego Pituca, ainda no primeiro tempo.Desta maneira, o Santos chegou aos 59 pontos e permaneceu na liderança da Série B. Porém, agora, a diferença para o vice-líder Novorizontino, que venceu o Avaí na rodada, é de dois pontos. Vale destacar que o Sport, terceiro colocado com 56 pontos, ainda enfrenta a Chapecoense na rodada e pode colar no Peixe.
O Ceará, por sua vez, se manteve com 51 pontos na quinta posição da tabela. Assim, perdeu a oportunidade de colar no G4 da competição, que permite acesso à divisão de elite do futebol brasileiro.
Pela 34ª rodada da Série B, o Santos retorna aos gramados para enfrentar o Ituano, em Itu, às 19h (de Brasília) da próxima segunda-feira (28). Já o Ceará volta a atuar neste sábado, às 17h, quando recebe o Avaí, na Arena CastelãoO JOGO
O Santos, mandante do duelo, lançou-se ao ataque desde o início do jogo, demonstrando um futebol muito ofensivo e dificultando o Ceará de encontrar espaços. Logo aos 5 minutos, Guilherme bateu cruzado e obrigou o goleiro Bruno Ferreira a defender no susto.
Em uma bela jogada pela esquerda, aos 14 minutos, Guilherme driblou Rafael Ramos e acionou Serginho. Ao receber, o jogador cruzou na medida para Guilherme, que, livre de marcação, cabeceou firme para estufar as redes.
Aos 48 minutos, o Alvinegro Praiano teve a chance de ampliar em uma cabeçada de William, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
O Peixe caiu de rendimento na etapa final, e o Ceará, necessitando do resultado, cresceu no duelo e criou mais chances. Os mandantes receberam uma má notícia, já que o goleiro Gabriel Brazão recebeu cartão amarelo e, portanto, está suspenso para o duelo diante do Ituano.
Aos 33 minutos, Lourenço cruzou e João Pedro cabeceou para o gol e Gabriel Brazão fez uma incrível defesa para impedir o empate e assegurar a vitória santista
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CEARÁ
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: 22 de outubro de 2024, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (AB)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Hayner, Brazão e Schmidt (Santos)
Gol: Diego Pituca, aos 14’ do 1ºT
SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Otero); Willian (Laquintana), Wendel Silva (Furch) e Guilherme
Técnico: Fábio Carille
CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, David Ricardo, João Pedro Tchoca e Matheus Bahia (Eric); De Lucca (Richardson), Lourenço e Lucas Mugni (Lucas Rian); Aylon (Recalde), Erick Pulga e Saulo Mineiro (Barcelo)
Técnico: Léo Condé
Fonte: gazetaesportiva.com