MT: “PROJETO ELEITOREIRO”: Deputado diz que Abílio cria armadilha para pescadores em Cuiabá

MT:  “PROJETO ELEITOREIRO”:   Deputado diz que Abílio cria armadilha para pescadores em Cuiabá
Compartilhar

Valdir Barranco cita omissão de bolsonarista e diz que Lúdio sempre defendeu os pescadores e as famílias ribeirinhas

Barranco disse que Abílio (destaque) nunca participou das discussões sobre o assunto e não fez nada para ajudar os pescadores, ao longo dos anos

Presidente estadual do PT, o deputado estadual Valdir Barranco criticou a postura “eleitoreira e desrespeitosa” do deputado federal e candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, Abílio Brunini, e seus aliados em relação aos pescadores e famílias ribeirinhas.

Conforme o parlamentar, às vésperas do segundo turno da eleição, o bolsonarista e aliados apresentaram um projeto na Assembleia Legislativa para, segundo ele,  “fingir que vão tentar derrubar a lei conhecida como Transporte Zero”.

Leia também:

“Sem estrela nem Lula, petista é surpresa em reduto bolsonarista

A lei que proíbe a pesca e a venda das espécies mais importantes de peixe em Mato Grosso, desde o começo do ano, prejudica milhares de famílias, que passam fome com a falta do peixe.

O líder petista lembrou ainda que o deputado estadual Lúdio Cabral “lutou contra a aprovação a lei, e sempre defendeu os pescadores e as famílias ribeirinhas”.

Barranco observou que Abílio nunca participou das discussões sobre o assunto e não fez nada para ajudar os pescadores ao longo dos anos, nem em âmbito estadual nem em âmbito federal.

Para o parlamentar, Abílio e seus aliados subestimam a inteligência dos pescadores.

O deputado faz questão de lembrar que três deputados estiveram ao lado dos pescadores na luta contra a maldade do governo do Estado: o próprio Barranco, Wilson Santos (PSD) e Lúdio Cabral, que já recebeu o apoio dos pescadores no segundo turno.

“Até onde vai a cara de pau e a desfaçatez desse Abilio Brunini? Onde estava o senhor Abilio, ao longo de todos esses anos? Esses deputados que agora estão com o Abilio, alguns deles foram a favor dessa lei infame, que hoje leva fome e miséria a muitas famílias, especialmente na Baixada Cuiabana. Eles acham que os pescadores não têm memória e vão cair nessa armadilha? Onde estava o Abílio durante as audiências públicas que nós promovemos? Ele não apareceu em nenhuma para defender os pescadores e se posicionar contra esse projeto. Onde ele estava durante as audiências de conciliação promovidas pelo ministro relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), André Mendonça, que é um bolsonarista no Supremo Tribunal Federal (STF)? Ele poderia ter ajudado e não ajudou, não teve interlocução”, questionou o deputado.

Valdir Barranco lembrou que André Mendonça, relator da ação, promoveu duas audiências de conciliação no STF e Abílio nunca participou.

Ele lembrou, também, lembrar que, durante as discussões importantes sobre a lei da pesca, Abílio estava “promovendo confusão e algazarra dentro do Congresso Nacional, chamando atenção da imprensa nacional de forma negativa pela postura infantilizada e envergonhando a população cuiabana”.

“Abilio poderia ter ajudado os pescadores e não ajudou, porque sempre foi a favor do governador e contra os pescadores. É muito ruim ele se aproveitar desse tema para tentar ludibriar a população. Isso emporcalha a política e tira a credibilidade da política”, concluiu o deputado.

Em informe, divulgado neste domingo (20), a assessoria de imprenda da campanha do PT observou que Lúdio “sempre votou a favor dos pescadores de Mato Grosso, participou das audiências públicas e mobilizações contra a proibição da pesca artesanal e profissional”.

Lembrou ainda que Lúdio entregou documentos denunciando os perigos da lei da Cota Zero ou Transporte Zero ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ministro da Pesca, André de Paula (PSD), e ao advogado-geral da União, Jorge Messias.

Ele também apoiou a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a proibição da pesca em Mato Grosso.

Lúdio também defendeu o Rio Cuiabá contra a instalação de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e contra o avanço do desmatamento das margens dos rios e da poluição que afetam a vida dos peixes.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %