Para o vice-governador, adiantar a decisão pode atrapalhar o andamento da gestão
O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (sem partido), defendeu o posicionamento do governador Mauro Mendes (União Brasil) em não ter pressa para anunciar se será candidato ou não à reeleição. “Ele está certo. Ele não tem obrigação nenhuma de adiantar a decisão dele”, disse Pivetta, em entrevista nesta quinta-feira (24).
“O Mauro é muito inteligente. Vai antecipar o período político para quê? Qual que é a vantagem? É um prejuízo para todo mundo. A política já toma conta da vida da gente o tempo todo”, afirmou o vice-governador.
Mauro tem até as convenções, entre os meses de julho e agosto, para anunciar se será candidato ou não. Para Pivetta, adiantar essa decisão atrapalharia o andamento da gestão no governo.
“Se antecipar ao período eleitoral é um prejuízo muito grande para o governo, para a governabilidade, para os resultados. É uma pauta que não precisa discutir antes da hora. Tem um belo de um período para fazer campanha e isso basta”, disse.
Leia também – Mauro anuncia até 2 de abril se concorre ou não à reeleição ao Governo
Apesar de ainda não ter decidido se continua chapa de Mauro Mendes em uma possível reeleição e nem mesmo se continuará na vida pública, Pivetta diz que acredita e apoia o projeto de reeleição do governador.
“O Mauro tem meu apoio desde sempre. Eu acho que ele deve se habilitar a concorrer a uma reeleição, a ter um novo mandato e a sociedade vai avaliar durante a campanha. Eu acredito que ele vai ser candidato à reeleição e vai dizer por que quer ser. Acho que vai ser muito bom ele ser governador por mais quatro anos”, avaliou.
Fonte: reportermt.com