Senador cobrou mais diálogo político de Mauro e indicou possível racha
O senador Carlos Fávaro (PSD) demonstrou irritação e descontentamento com o governador Mauro Mendes (União Brasil) pela falta de “diálogo político”, e afirmou que o grupo poderá apresentar uma opção de candidato, caso Mauro não sinalize sobre seu possível projeto de reeleição.
Em entrevista ao Estúdio Ao Vivo, da TV Cidade Verde, na noite dessa quarta-feira (23), Fávaro comentou a declaração de Mauro feita nesta semana, de que ele não faria política para políticos e grupos partidários. A fala em questão se deu após ser questionado sobre o impacto de sua demora em decidir sobre as eleições de outubro nas candidaturas de aliados.
“Ora, eu tenho muito orgulho de ser político hoje e de representar o povo mato-grossense e o faço com muita determinação. Se ele não quer esse tipo de diálogo político, o grupo vai apresentar candidatos. Não precisa ser eu, pode ser outro, mas o grupo é muito forte, preparado, e vai apresentar opção”, disse Fávaro.
A postura do senador, que reforçou as especulações de um possível racha no grupo de Mauro. Nesta semana, ganhou força nos bastidores a informação de que estaria sendo viabilizada uma chapa de Fávaro com a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (União).
Leia também – Mauro Carvalho deixa a Casa Civil e pode encarar eleição como suplente de senador
Apesar de afirmar que o grupo ainda prioriza Mauro como o candidato ao governo, Fávaro destacou que ficou ofendido quando o governador afirmou que teria cortado algumas “mamatas” e que, por isso, alguns estariam descontentes. O senador diz que a declaração deixou dúvidas a quem ele se referia.
Na quinta-feira (24), Mauro negou que tivesse se referido a políticos e sim aos que perderam incentivos fiscais que foram cortados pelo governo.
Fonte: reportermt.com