MT: IMPORTÂNCIA DO ASSUNTO: AMM promove palestra sobre prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama

MT:  IMPORTÂNCIA DO ASSUNTO:    AMM promove palestra sobre prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama
Compartilhar

 

Em apoio a Campanha Outubro Rosa, mês dedicado a orientação sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) promoveu uma palestra sobre o tema para os colaboradores, nesta segunda-feira (14).

Representantes da Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e pós-Tratamento do Câncer deMama de Mato Grosso (MTMamma) abordaram sobre a importância do assunto e das atividades desenvolvidas com as assistidas.  Uma delas, Isabel Rocha, que passou pelo tratamento da doença, conheceu o local quando precisou de uma peruca e faz parte da rede de apoio.

A estudante de medicina, Lorena Reis Barros, falou sobre estatística da doença, como fazer a prevenção com o autoexame e a importância de procurar um médico para diagnóstico precoce. “Falamos também sobre os fatores de riscos como sedentarismo, menstruação precoce, gestação tardia, obesidade, entre outros, e os fatores genérico”, disse.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O objetivo da palestra é disseminar a informação, trazer novas redes de apoios para atuação dentro do aspecto da saúde, como explicou a Jordana Luz, que desenvolve projetos para saúde e bem-estar do trabalhador, dentro da instituição. “A AMM incentiva e orienta de forma correta os seus profissionais a cuidarem de si e de outros. Hoje trouxemos informação não somente para mulheres, mas também para os homens, que também são diagnosticados com a doença”. Enfatizou.

Dieli Dias, engenheira ambiental, da Central de Projetos da AMM, vê essa ação importante para conscientização da doença. “Trouxeram a informação que muito homem também tem câncer de mama, trabalhando a prevenção nós conseguimos identificar e solucionar a questão. Procure seu médico”, concluiu.

A MTmamm atende atualmente cerca de  300 mulheres em tratamento ou em acompanhamento ( realizado por um período de 5 anos). As assistidas recebem diversos auxílios que vão desde perucas, reuniões mensais do grupo de psicoterapia, aulas de dança do ventre a orientação jurídica.

Fonte:  copopular.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %