A manifestação ocorreu após os dois conversaram no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás
O governador Mauro Mendes (União) bateu o martelo e anunciou que vai apoiar a candidatura do deputado federal Abílio Brunini, candidato do PL à Prefeitura de Cuiabá, no segundo turno.
A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (14).
Leia também:
Erro em pesquisas em Cuiabá dá base a projeto que pune institutos
“Eu resolvi, Abílio, votar em você, e depois apoiá-lo nesse processo para a sua eleição”, disse Mauro Mendes, em um vídeo divulgado nas redes sociais.
A manifestação ocorreu após os dois conversaram no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás
Mauro Mendes disse acreditar “na mudança de comportamento” do deputado, das eleições de 2020, quando também foi candidato a prefeito e perdeu para Emanuel Pinheiro (MDB), para a atual disputa.
“Acredito que Abílio amadureceu de 2020 para agora. Tenho absoluta convicção que você [Abílio] será uma pessoa que vai varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá. Que vai trabalhar com seriedade, e para que possamos resgatar Cuiabá e fazer ela se desenvolver”, completou.
Segundo o governador, o anúncio foi feito após fazer uma reflexão sobre o cenário eleitoral entre Abílio e o candidato Lúdio Cabral (PT).
“Considero que você é uma boa alternativa, tem energia, tem vontade e fé em Deus. Foi assim que consertamos Mato Grosso e acredito que é assim que você vai consertar Cuiabá. Conta com nosso apoio”, disse.
No vídeo, Abílio agradece o apoio de Mendes.
“Conte com a gente. Eu sou candidato ainda, mas chegando à Prefeitura, a gente vai trabalhar junto para desenvolver Cuiabá”, disse.
No primeiro turno, Mendes apoiou o candidato Eduardo Botelho (União) para prefeito, que ficou em terceiro lugar.
Fonte: diariodecuiaba.com.br