O Bahia confirmou nesta quinta-feira a venda de Willian Maranhão para o Santos. O volante de 26 anos deve assinar um contrato válido até 2024 com o Peixe, conforme adiantado pela Gazeta Esportiva.
O Alvinegro Praiano pagou R$ 500 mil ao Tricolor de Aço e ficará com 70% dos diretos econômicos do jogador, que já está na cidade de Santos. A tendência é que ele realize exames médicos e assine o contrato nos próximos dias.
Revelado pelo Boavista-RJ, o meio-campista estava no Bahia desde o começo do ano, mas não conseguiu se firmar. Ele disputou nove das 17 partidas que o clube realizou na temporada até o momento.
Willian Maranhão também soma passagens por Santa Cruz, Vasco, América-MG e Atlético-GO, onde mais se destacou. Pelo Dragão, foram 83 partidas, entre 2020 e 2021.
O volante chega para reforçar um setor carente do Alvinegro Praiano. O técnico Fabián Bustos ainda não conseguiu encontrar um volante ideal para o seu time. Camacho, Sandry, Zanocelo, Jobson e até mesmo o zagueiro Kaiky foram testados na função.
Maranhão será o quinto reforço do Santos para a temporada. Até então, a diretoria já anunciou os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o meia Bruno Oliveira e o meia-atacante Ricardo Goulart.
Fonte: www.gazetaesportiva.com