Derrotado em primeiro turno na eleição para prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) afirmou que ficará neutro na disputa de segundo turno entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
No Instagram, na última quarta-feira (9), o deputado estadual aconselhou os eleitores que votaram nele – mais de 88 mil – a analisar os nomes e votar em quem acreditam estar mais preparado.
Leia também:
Estratégia de confiar em vereador foi errrada, diz Eduardo Botelho
“Tem gente falando por aí que eu estou apoiando candidato A ou B, eu não estou apoiando ninguém. Eu quero deixar todos aqueles que acreditaram em mim livres. […] Botelho está neutro nessa eleição”, disse em vídeo na rede social
“A decisão nossa é de não apoiar nenhum dos candidatos, manter a neutralidade. Tem gente revivendo vídeos antigos dizendo que eu tive reunião com outro candidato. É tudo mentira, vocês estão liberados [para votar em quem quiser]”, acrescentou.
Apesar de se manter neutro na disputa, Botelho descartou a possibilidade de anular seu voto, mas o manterá em “sigilo”.
Ele retornou na quarta aos trabalhos como presidente da Assembleia Legislativa, de onde havia se licenciado em setembro para se dedicar à campanha.
O União Brasil, partido de Botelho, liberou os filiados a apoiarem qualquer uma das candidaturas “de acordo com suas convicções e escolhas”.
O governador Mauro Mendes ainda não se manifestou se apoiará algum dos candidatos na disputa
Fonte: diariodecuiaba.com.br