Após passar a campanha inteira afirmando que sua candidatura era um enfrentamento ao “coronelismo da família Campos” em Várzea Grande, o vice-prefeito eleito, Tião da Zaeli (PL), ameaçou a imprensa na primeira coletiva, após a vitória do último domingo (6).
Questionado sobre a confiança na vitória, já que os institutos de pesquisas apontavam que o prefeito Kalil Baracat (MDB) seria reeleito, Zaeli disse que a “conta irá chegar”, citando o jornal A Gazeta e site varzea-grandense. “A conta vai chegar, pode esperar”, disse.
Zaeli foi questionado também se teria informações de que as pesquisas foram compradas e fraudulentas, e se sua declaração seria uma ameaça à imprensa. Ele afirmou que não irá perseguir a imprensa, mas sim os institutos de pesquisas. “Uma coisa é a imprensa, outra são os institutos”, recuou.
Porém, os apoiadores que estavam presentes, começaram a tumultuar a entrevista e atacar os repórteres presentes. O jornalista do jornal A Gazeta, Ulisses Lalio, chegou a ser impedido de fazer suas perguntas. Os mesmos se diziam da imprensa, mas agiram como a claque da prefeita eleita Flávia Moretti (PL) e Tião da Zaeli.
Para quem quer acabar com o coronelismo, começou muito mal ao ameaçar e tratar mal a imprensa mesmo antes de serem diplomados e tomarem posse.
Fonte: gazetadigital.com.br