Os suspeitos, ambos menores de idade, responderão ato infracional análogo ao crime de furto qualificado
Dois adolescentes que tentaram furtar um estabelecimento de compra e venda de veículos, no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foram identificados nas investigações da Polícia Civil.
As diligências investigativas foram realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com apoio da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
A tentativa de furto ocorreu na madrugada de domingo (29,09), quando os menores de 14 e 15 anos quebraram a porta de vidro da loja, retiraram uma motocicleta e tentaram ligá-la. Contudo o segurança da empresa se aproximou e os infratores acabaram fugindo.
A Polícia Civil instaurou um auto de investigação policial assim que foi acionada para atender a ocorrência. Ao analisar as imagens de câmeras próximas ao local, a equipe conseguiu qualificar os autores.
Ao serem ouvidos na DERF os infratores assumiram os fatos, razão pela qual foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente, acompanhados das mães, para andamento das providências cabíveis.
O proprietário da loja relatou ter tido prejuízo de mais de R$ 2 mil.
O delegado titular da DERF de Barra do Garças, Nelder Martins, destacou o compromisso das equipes em fornecer respostas rápidas e afirmou que a população pode confiar no trabalho da instituição para manter a segurança na região.
Polícia Civil-MT