Produtos seriam entregues em Sorriso e Lucas do Rio Verde; ação ocorreu nesta terça-feira (22)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 700 kg de agrotóxicos ilegais sendo transportados em um caminhão na BR-364, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
A fiscalização ocorreu depois que os agentes receberam uma denúncia anônima informando sobre a comercialização e distribuição dos defensivos, na terça-feira (22).
O motorista do caminhão foi parado no km 211 e os policiais fizeram a revista na carga. Dentre os diversos itens, a PRF encontrou 35 volumes contendo 20 kg de Sulfato de Manganês, fertilizante usado no solo.
Ao analisar as embalagens, os agentes identificaram que a substância identificada estava divergindo da que constava na nota fiscal. O documento mostrava que o produto transportado era o Molibdato de Sódio 10%, outro fertilizante.
Desconfiados, os policiais decidiram abrir os sacos e perceberam que a substância não tinha características de nenhum dos produtos citados tanto na embalagem quanto na nota fiscal.
Durante a análise ficou comprovado que o produto era Benzoato, um agrotóxico que, na maioria das vezes, vem do Paraguai. A substância é usada para matar larvas e lagartas das produções.
Fonte: www.midianews.com.br
Diante dos fatos, as embalagens foram apreendidas e encaminhadas para a Central da PRF. O motorista também foi detido, mas disse desconhecer que transportava um produto ilícito.
O agrotóxico, segundo a nota fiscal, seria entregue em Sorriso e Lucas do Rio Verde.