Descubra como a caminhada diária pode transformar sua saúde e ajudar a controlar o consumo de açúcarSe livrar do açúcar em excesso do corpo é o desejo de muita gente, especialmente quando aquele docinho vira um hábito bem difícil de largar. Mas, segundo um estudo recente da Universidade de Harvard, existe uma solução simples que pode ajudar nesse processo: caminhar!
De acordo com os pesquisadores, apenas alguns minutos de caminhada rápida por dia já são suficientes para reduzir pela metade os efeitos de genes ligados à obesidade e, de quebra, evitar o consumo exagerado de açúcar. Além de combater o desejo por doces, essa pequena mudança na rotina é capaz de trazer diversos outros benefícios para a saúde.
Notícias relacionadas
O que é o Aéreo Yoga e como ele pode te ajudar a reencontrar sua criança interior?
O que acontece com o corpo quando se para de tomar café todos os dias?
3 dicas para manter o cabelo saudável durante o tempo seco
Para entender mais detalhes sobre esse tema, o MinhaVida entrevistou a nutricionista Fernanda Guedes, que deu dicas de como eliminar o açúcar do corpo.Quanto tempo devo caminhar por dia para eliminar o açúcar do corpo?
De acordo com o estudo da Universidade de Harvard, caminhar apenas 15 minutos por dia pode ajudar a reduzir o consumo excessivo de açúcar, além de trazer vários outros benefícios para a saúde.
A pesquisa, realizada com aproximadamente 12.000 pessoas no México, descobriu que aqueles que caminhavam rapidamente por pelo menos 15 minutos conseguiam reduzir em até 50% os efeitos de genes que causam a obesidade. Isso acontece porque a atividade física simples, como a caminhada, não só ajuda a queimar calorias, mas também regula o desejo por alimentos açucarados, algo que muitos têm dificuldade em controlar.
…
Veja mais
Veja também
Método 12-3-30 emagrece apenas com caminhada: como funciona?
Esses são os 5 melhores tênis para começar a caminhar em 2024
Caminhada emagrece? Descubra quanto tempo é necessário andar
Conheça a importância da caminhada para uma vida mais saudável
Estudo mostra quantos passos dar para reduzir risco de morte
Fonte: terra.com.br