O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), se irritou ao ser questionado sobre sua relação e as polêmicas criadas com o eleitorado feminino, na entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), nesta sexta-feira (27).
Durante a sabatina, o candidato foi perguntado se seria possível melhorar o desempenho entre as eleitoras, mesmo tendo votado favorável pela liberdade do deputado indicado como mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco. ALém disso, outro ponto delicado no discurso do liberal foi ter afirmado que “mulheres abortam para curtir”. Apesar das polêmicas, ele confia em conquistar o voto feminino.
“Olha, eu acredito que sim. Eu não uso as mulheres como objeto sexual nem como objeto de nada. Eu respeito as mulheres. Tenho do meu lado a Tenente Coronel Vânia, que é combatente”, disse.
Diante da resposta, o liberal foi indagado se “teria alguém ou algum candidato utilizando mulher como objeto sexual”. O candidato, no entanto, devolveu a pergunta para o apresentador Lúcio Sorge na tentativa de intimidá-lo. (Veja o vídeo abaixo)
Sorge pediu que o candidato respondesse ao questionamento. “Aqui é o seguinte, quem está aqui para responder é o senhor. Agora, o senhor já vai iniciar mais provocações contra a imprensa?”, rebateu o apresentador.
Abílio insistiu na provocação. “Eu não sei porque você está achando que é com você. Eu estou olhando para a câmera. Não estou dizendo. Você que está se doendo. Você se doeu? A carapuça? Não, não é para você”, disse.
A apresentadora Camilla Della Vale, que estava sentada numa poltrona ao lado de Abílio, tentou retomar a entrevista, mas Abílio continuou as provocações. “Não se sinta assim. Lúcio, eu não sei de sua vida, eu não sei o que você faz da sua vida, tá? Mas se você se sentiu, acho que você precisa de alguém pra te dar um conselho e lidar com essa situação”, disse.
Após o embate, foi solicitado que Abílio respondesse ao questionamento e a entrevista prosseguiu.
Essa não foi a primeira vez que Abílio entrou em embate com jornalistas. Anteriormente, o liberal também adotou postura semelhantes em entrevista ao Programa Entre Elas, com Camila Piacenti, e no Jornal da Cultura FM, com Antero Paes de Barros.
Fonte: www.gazetadigital.com.br