Na noite desta quarta-feira, Inter e Grêmio disputaram na Arena do Grêmio vaga na final do Campeonato Gaúcho. Nos minutos finais, o clima esquentou entre os jogadores e, após o último apito, houve confusão, com gremistas agredindo um homem credenciado para trabalhar no local que teria feito provocações.
Antes disso, ainda com o jogo em andamento, foram ouvidas algumas explosões nas arquibancadas. Logo em seguida, os jogadores iniciaram briga no gramado, com discussões e empurrões, que terminou em expulsões de Ferreira, do Grêmio, e Bruno Méndez, do Inter.
No túnel que dá acesso aos vestiários, os dois jogadores expulsos foram flagrados discutindo de forma acalorada e tiveram que ser contidos por integrantes das respectivas delegações.
Quando o clima já parecia ter se acalmado, jogadores e integrantes da delegação gremista agrediram um homem credenciado para trabalhar no local. De acordo com o Sportv, trata-se de um funcionário terceirizado contratado pela Arena que provocou os atletas do time tricolor.
O desentendimento ocorreu justamente enquanto o capitão do Grêmio, Pedro Geromel, dava entrevista lamentando a violência durante o jogo.
”No final, teve uma confusão completamente desnecessária. A gente cobra paz dentro e fora dos estádios, mas temos que começar pela gente, para dar exemplo. Vamos conversar para não acontecer novamente”, reconheceu, pouco antes de perceber a confusão. “Aí, mais uma vez, infelizmente”, completou, encerrando a entrevista.
Fonte: www.gazetaesportiva.com