Sem consenso por um único nome para disputar o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadores já se inscreveram para as eleições do Judiciário, que deve ocorrer no dia 10 de outubro. Também houve mais de um inscrito para os cargos de vice-presidente e corregedor.
Leia também – Réu por tentar matar vizinho com golpe de tijolo e facão é condenado pelo júri
Após a polêmica com o afastamento dos desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes, por suspeitas de venda de decisões judiciais, os membros da Corte estadual passaram a defender a unidade no TJMT.
O desembargador Gilberto Giraldelli, por exemplo, ao lançar seu nome como candidato à presidência, afirmou que gostaria de ser escolhido por unanimidade para o cargo. Ele já se inscreveu para a disputa, mas terá que concorrer com o desembargador José Zuquim Nogueira.
Para concorrer à vice-presidência se inscreveram as desembargadoras Serly Marcondes Alves e Nilza Maria Pôssas de Carvalho. Já para a Corregedoria do TJMT, disputam o cargo os desembargadores Rui Ramos Ribeiro e Mário Roberto Kono de Oliveira.
As inscrições para a próxima gestão do TJMT terminaram nesta sexta-feira. A escolha dos novos membros da diretoria do Poder Judiciário mato-grossense ocorre em sessão no próximo dia 10 de outubro. A eleição será realizada por sistema eletrônico de votação, com voto secreto, de forma híbrida (presencial e por videoconferência).
Fonte: gazetadigital.com.br