Para o duelo, Tite não poderá contar com o atacante Gabigol. O jogador passou por exames nesta quarta-feira e, apesar de não ter sofrido lesão no músculo posterior da coxa direita, teve uma fibrose na região, e a comissão técnica optou por preservá-lo. Assim, ele não foi relacionado e trabalha com a fisioterapia do clube.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada”, escreveu o clube nas redes sociais.
Dessa forma, o Rubro-Negro carioca chega para a partida desta quinta-feira com um total de seis desfalques, sendo cinco deles no setor ofensivo. Além de Gabigol, tratam de suas respectivas lesões os atacantes Pedro, Michael, Luiz Araújo e Everton Cebolinha, e também o lateral esquerdo Matías Viña.
Em contrapartida, o técnico Tite terá à disposição os três novos reforços contratados pelo Flamengo na última janela de transferências. Alex Sandro, Gonzalo Plata e Alcaraz foram devidamente inscritos na Libertadores e podem reforçar a equipe no torneio continental.
Assim, no treino desta quarta-feira, o comandante ajustou os últimos detalhes e definiu o time titular que mandará a campo. Os jogadores ainda realizaram um trabalho de finalizações.
Um provável 11 flamenguista para o duelo tem: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Alcaraz), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
O Flamengo garantiu vaga no mata-mata da Libertadores ao fechar a fase de grupos na vice-liderança do Grupo E, com 10 pontos. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro passou pelo Bolívar, se classificando às quartas de final com placar agregado de 2 a 1.