IFMT decreta luto de três dias pela morte de judoca que atuava em projeto social

IFMT decreta luto de três dias pela morte de judoca que atuava em projeto social
Compartilhar

O judoca Denis Miranda Sampaio, 48, morreu após passar mal durante uma aula de judô, na noite dessa segunda-feira (16), no Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá. O atleta atuava em projeto social e tinha grande renome entre os esportistas da cidade.

Em nota, o instituto lamentou o falecimento do atleta. Denis era servidor público municipal e atuava como voluntário no projeto “Judô Veterano”, realizado no campus há dois anos.

Dois médicos que também são atletas prestaram atendimento à vítima ainda no local, com o protocolo de reanimação cardiopulmonar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.

Em 2023, o judoca alcançou a tão esperada faixa preta de judô, que exige ao menos 10 anos de dedicação dos atletas que praticam a modalidade.

Ele competia na categoria judô master e era apaixonado pelo esporte.

Em portaria publicada nesta terça-feira (17), o diretor do Campus, Alceu Aparecido Cardoso, decretou luto oficial de 3 dias. As atividades no campus serão mantidas neste período.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %