O judoca Denis Miranda Sampaio, 48, morreu após passar mal durante uma aula de judô, na noite dessa segunda-feira (16), no Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá. O atleta atuava em projeto social e tinha grande renome entre os esportistas da cidade.
Em nota, o instituto lamentou o falecimento do atleta. Denis era servidor público municipal e atuava como voluntário no projeto “Judô Veterano”, realizado no campus há dois anos.
Dois médicos que também são atletas prestaram atendimento à vítima ainda no local, com o protocolo de reanimação cardiopulmonar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.
Em 2023, o judoca alcançou a tão esperada faixa preta de judô, que exige ao menos 10 anos de dedicação dos atletas que praticam a modalidade.
Ele competia na categoria judô master e era apaixonado pelo esporte.
Em portaria publicada nesta terça-feira (17), o diretor do Campus, Alceu Aparecido Cardoso, decretou luto oficial de 3 dias. As atividades no campus serão mantidas neste período.
Fonte: www.gazetadigital.com.br