Vítima não era encontrada desde domingo e teve corpo localizado na zona rural do município
Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil, em Nova Olímpia, envolvidas em crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver de um jovem que estava desaparecido. A prisão ocorreu em operação deflagrada pela equipe da Delegacia do município com apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra.
Na operação coordenada pela Delegacia de Nova Olímpia, foram cumpridos cinco ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão domiciliar e três de prisão, contra dois homens e uma mulher, envolvidos no crime. A quarta suspeita foi presa em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na localização do corpo da vítima Edson Diego dos Santos, de 18 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (08).
As investigações iniciaram na segunda-feira (09), após familiares da vítima procurarem a Delegacia de Nova Olímpia para comunicar o desaparecimento do jovem, sendo montando uma força-tarefa para sua localização.
Durante a apuração dos fatos, as investigações evoluíram e foi possível identificar os envolvidos no crime por meio de imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e outras diligências.
Com base nas investigações, o delegado Gustavo Espindula de Souza, representou pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas nesta quinta-feira.
Após terem os mandados de prisão cumpridos, os suspeitos confessaram a participação no crime e indicaram o local onde estava o corpo da vítima, próximo a uma igreja na zona rural do município.
No local, os policiais encontraram o corpo com diversas dilacerações, sendo um facão a arma utilizada no crime, que foi apreendido nas proximidades da cena do crime.
As investigações apontaram que os suspeitos ficaram por mais de duas horas com a vítima, que foi cruelmente torturada antes da morte.
Segundo o delegado Gustavo Espíndula, as investigações seguem em andamento para apuração de algumas circunstâncias e esclarecimento da motivação do crime. “É um caso complexo, que teve rápida resposta da Polícia com a identificação e prisão dos autores, graças ao empenho dos policiais da Delegacia de Nova Olímpia que não mediram esforços para esclarecimento do crime”, disse o delegado.
Camila Molina Polícia Civil-MT