Memphis Depay já se encontra em solo brasileiro. Na madrugada desta quarta-feira, o atacante holandês, anunciado na última segunda-feira como novo reforço do Corinthians, desembarcou em São Paulo e recebeu carinho da torcida, que o recepcionou com muita festa no Aeroporto de Guarulhos.
Antes de seu primeiro contato com os torcedores, Depay enganou boa parte da Fiel. Vários corintianos se reuniram e faziam festa no Terminal 3 do aeroporto, mas foram supreendidos ao saberem, já por volta das 4h30 (de Brasília) da manhã, que o jogador desembarcaria em outro local.
O atleta, que não viajou em voo comercial, desceu em uma base aérea a cerca de 2 km de distância do aeroporto. Mas isso não impediu que torcedores se deslocassem até o espaço para ver a chegada de Memphis de perto.
O atacante desembarcou um local destinado a aviões privados. Às 5h40 (de Brasília), Memphis Depay se dirigiu até a grade em que estavam os torcedores e agradeceu pela recepção calorosa. Sua única palavra foi: “Obrigado”.
Ele chegou acompanhado do executivo de futebol, Fabinho Soldado, do secretário geral, Vinicius Cascone, e também do diretor de finanças, Pedro Silveira. O holandês usou uma faixa branca na cabeça, com o símbolo do Corinthians, e também posou para fotos segurando uma bandeira, com os dizeres: “Bem-vindo ao hospício”.
O atleta deixou o local escoltado por policiais. A tendência é que, ainda nesta noite, ele vá à Neo Química Arena, para ser oficialmente apresentado à torcida. O time encara o Juventude no estádio, a partir das 21h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Memphis Depay assinou um contrato válido por dois anos com o Timão. Ele já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua estreia no sábado, diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A escalação do atacante, porém, depende das condições físicas que ele apresentar.
O holandês poderá defender o Corinthians no Brasileirão e na Sul-Americana. Ele não foi inscrito a tempo para atuar na Copa do Brasil, já que o prazo se encerrou na última segunda-feira.
O jogador de 30 anos de idade foi titular e camisa 10 da Holanda na última Eurocopa e tem uma vasta experiência no Velho Continente. Ele já vestiu as camisas de PSV, da Holanda, Manchester United, da Inglaterra, Lyon, da França, e do Barcelona e Atlético de Madrid, ambos da Espanha.
Fonte: gazetaesportiva.com