Desfalque nos dois últimos jogos do Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis vinha tratando de um edema na coxa direita. Nessa semana, o jovem começou o processo de transição física e já participou de toda atividade com o grupo na sexta-feira. Assim, ele deve ser liberado pelo Departamento Médico para voltar a ser opção para o técnico Abel Ferreira.
Antes de sofrer com o problema muscular, Vitor Reis viveu de uma sequência de nove jogos como titular. Sem ele em dois jogos, Abel montou duas zagas diferentes. Contra o Cuiabá, sem Gómez, suspenso, Naves e Murilo formaram a dupla. Já no jogo seguinte, Gómez retornou e foi parceiro de Murilo.
Cumprindo suspensão pela expulsão pela briga com Rodrigo Nestor no túnel de acesso ao vestiário do Allianz Parque, depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, Zé Rafael cumpriu suspensão na goleada sobre o Cuiabá. Ele voltou a ser relacionado para o jogo contra o Athletico-PR, mas ficou apenas no banco de reservas.
Ainda entregues ao DM, devem seguir como baixas o meio-campista Gabriel Menino (lesão na coxa esquerda), o lateral Mayke (lesão na panturrilha direita) e o goleiro Marcelo Lomba (pubalgia). Bruno Rodrigues e Piquerez, em recuperação de cirurgias no joelho esquerdo certamente não irão para o jogo.
Por fim, após vencer o Athletico-PR, por 2 a 0, na última rodada, o Palmeiras diminuiu a distância para o líder do Brasileirão, o Botafogo. O Verdão tem 47 pontos e ocupa o terceiro lugar.