Trabalhadores da rede municipal de Peixoto de Azevedo organizam estratégias para avançar nas pautas da categoria.
A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Peixoto de Azevedo, realizou ontem (04/09) uma assembleia geral com os educadores da rede municipal para discutir a agenda de trabalho. Entre os temas abordados, destacam-se os encaminhamentos sobre a vitória no pagamento do 1/3 de férias aos docentes, a construção da nova sede do sindicato e o primeiro contato com os novos concursados.
De acordo com o presidente da subsede do Sintep/Peixoto de Azevedo, Fernando Alves da Silva, a reunião proporcionou avanços em pautas importantes, como avaliação das condições do transporte escolar na zona rural do município.
O dirigente ressaltou que, no ano passado, a zona rural enfrentou problemas devido à falta de manutenção das pontes, o que impediu parte dos estudantes de algumas localidades de ter acesso à escola. “Na época, fizemos uma denúncia pedindo melhorias nas condições das escolas e do transporte escolar. Agora, aproveitando a presença dos profissionais, estamos trabalhando para realizar esse levantamento de forma contínua, a fim de garantir o direito à educação para todos os estudantes”, explicou.
Fonte: sintep.org.br