A construção do Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), a partir do próximo ano, pode contar com o apoio do governo do Estado. A informação foi repassada ao A TRIBUNA pelo candidato a vereador Fábio Cardozo (MDB), que esteve, em março, acompanhado da reitora Analy Polizel, bem como das professoras Magda Mattos e Cláudia Araújo, reunido com o governador Mauro Mendes (UB).
De acordo com o candidato emedebista, Mauro Mendes comprometeu-se com a reitora Analy, na reunião articulada por ele, a elaborar o projeto estrutural do hospital.
“O governador Mauro Mendes nos disse que ainda este ano será feito o projeto estrutural do hospital. Para o próximo ano, caso seja concluído um dos hospitais regionais que está fazendo, ele se comprometeu, havendo recursos disponíveis, a iniciar a construção”, revelou Fábio, que já foi secretário municipal de Saúde e vereador por dois mandatos.
O hospital construído pelo estado deve ser gerenciado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ligada ao Ministério da Educação (MEC), que já esteve na cidade para levantar a demanda local e da região em serviços de saúde.
Segundo ele, que sempre teve a saúde como uma das suas causas, a construção do hospital universitário será importante para a melhoria do atendimento da população de Rondonópolis e região.
“Além de ser importante para a formação dos estudantes dos cursos de saúde, o hospital universitário, com a atual estrutura do Regional saturada, contribuirá para melhorar o atendimento da população, oferecendo serviços de qualidade”, disse Fábio Cardozo, acrescentando que o hospital será integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS), recebendo pacientes de Rondonópolis e de outros 19 municípios da região sudeste do Estado.
Fonte: atribunamt.com.br