Vigia Mais MT auxilia na prisão de suspeitos que furtaram funcionários na Prefeitura de Tapurah

Vigia Mais MT auxilia na prisão de suspeitos que furtaram funcionários na Prefeitura de Tapurah
Compartilhar

As câmeras identificaram o carro dos suspeitos pela placa e os localizaram na cidade de Sinop
Pertences dos funcionários foram descartados na saída de Tapurah

As câmeras do programa Vigia Mais MT auxiliaram na prisão de dois criminosos,   que furtaram cinco funcionários públicos dentro da Prefeitura de Tapurah (a 433 km de Cuiabá).

Os dois suspeitos fugiram com aparelhos celulares, carteiras com cartões de crédito e documentos pessoais. A identificação, localização e prisão dos suspeitos ocorreu em menos de 7 horas depois do furto.

O crime ocorreu no momento em que os funcionários saíram de suas mesas de trabalho, na sede da prefeitura, para a rotina diária do canto do hino nacional, na área externa do local, em torno das 10h. A dupla entrou no prédio, realizou o furto e fugiu em um veículo parati de cor branca, de propriedade de um deles.

As câmeras OCR do Vigia Mais MT, que possuem a capacidade de ler placas e analisar caracteres, identificaram o veículo e auxiliaram as Polícias Militar e Civil a encontrar os suspeitos, que estavam na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá).

Os policiais da delegacia local e da PM fizeram o acompanhamento do veículo com a ajuda de uma equipe da Força Tática, que realizaram a abordagem do veículo em torno das 16h30. Eles recuperaram dois celulares. Os criminosos também usaram os cartões de crédito das vítimas para compras durante o percurso. O restante dos pertences das vítimas foi descartado pela dupla e localizado na saída da cidade de Tapurah.

O tenente-coronel Jean klebber Britto da Silva, comandante adjunto do 14º Comando Regional, destacou a importância do Programa Vigia Mais MT para a localização e prisão dos suspeitos.

“As câmeras do Vigia Mais foram fundamentais. Nós identificamos o trajeto de fuga deles a partir delas. Primeiro, identificamos quando eles saíram e por onde eles andaram. Então, nós fomos com equipes tanto de Tapurah, quanto de Itanhangá, inclusive o Gefron também nos auxiliou, e o pessoal de Sinop, que fizeram essas diligências via a imagem do Vigia Mais. A partir das informações que vimos pelas câmeras, conseguimos abordá-los”, afirmou.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Sinop. Já o carro foi levado para o pátio de um guincho da cidade e está a disposição do proprietário para retirá-lo.

*Sob supervisão de Alecy Alves  Larissa Azevedo Sesp-MT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %