Neiriberto Erthal foi imobilizado por policiais militares até confusão acabar
Um vídeo gravado por câmera de monitoramento da Câmara Municipal de Querência (945 km de Cuiabá) mostra toda a confusão que aconteceu no plenário da Casa de Leis na manhã desta segunda-feira (21). Na ocasião, um vereador sacou uma arma e apontou contra outro colega parlamentar.
A Polícia Militar teve que intervir e imobilizou o vereador Neiriberto Erthal (PSC), que chegou a entrar em luta corporal com Edmar Batista (PDT).
Nas imagens, após o inicio da discussão, os vereadores se levantam e vão em direção um do outro, até que trocam agressões físicas. Neiribereto cai no chão e, quando se levanta, saca a arma e aponta para Edmar.
A cena apavorou todos que estavam no local. Em seguida, os policiais militares intervém na situação e retira o vereador da sessão que acaba sendo interrompida pelo ocorrido.
Apesar de ter disputado as eleições como o termo “Professor”, Neiriberto é, na verdade, sargento da Polícia Militar e por isso anda armado, mesmo dentro do plenário. Ele faz parte da Mesa Diretora e ocupa o cargo de 1º secretário.
A sessão tinha na pauta diversos projetos polêmicos, incluindo uma proposta de aumentar a quantidade de vereadores, de nove para 11. E foi interrompida pela situação. As galerias da Câmara estavam lotadas de populares e também uma equipe da Polícia Militar que acompanhava a sessão, pois já havia indícios de que seria tumultuada com ânimos exaltados.
Fonte: www.folhamax.com