O técnico afirmou não ter mais condições de ajudar o clube, que pode ser rebaixado na Série A
Alegando “motivos pessoais”, o treinador português Armando Gonçalves Teixeira, o Petit, pediu demissão do comando técnico do Cuiabá.
Em nota, na noite da terça-feira (27), a direção do Dourado anunciou o “fim do ciclo de Petit como técnico do clube”.
Leia também:
Cuiabá tem quase 80% de chance de rebaixamento na Série A de 2024
O treinador, juntamente dos seus auxiliares, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediu para deixar o comando da equipes.
Na tarde da última segunda-feira (26), em reunião com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, o treinador explicou as razões que tornam “insustentável” a continuidade do trabalho.
O técnico afirmou não ter mais condições de ajudar o clube e deixa o comando da equipe após a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras e depois de quase quatro meses no cargo.
O pedido do ex-técnico causou surpresa na diretoria, que contava com a continuidade do trabalho do profissional.
Na terça, o treinador conduziu o último treinamento e se despediu de integrantes da comissão técnica, de atletas e de outros funcionários do Dourado.
Petit havia assumido o Cuiabá no início de maio e comandou a equipe em 25 jogos, com oito vitórias, oito empates e nove derrotas.
O Dourado não vencia sob seu comando há oito partidas, entre Brasileirão e Sul-Americana – a última vitória foi no dia 13 de julho, quando superou o Bahia fora de casa pela 17ª rodada do Brasileirão.
A equipe mato-grossense está na vice-lanterna da Série A, com 18 pontos, a seis do Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso é no sábado (31), contra o Criciúma, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada.
Fonte: diariodecuiaba.com.br