MT: Botelho comemora pesquisa e Abílio debocha; Lúdio e Kennedy seguem otimistas

MT:  Botelho comemora pesquisa e Abílio debocha; Lúdio e Kennedy seguem otimistas
Compartilhar

 

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) comemorou o resultado da primeira rodada da pesquisa Gazeta Dados na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Botelho aparece liderando a pesquisa com 35,5% da intenção de votos, abrindo uma distância de mais de 15 pontos percentuais em relação ao segundo e terceiro colocado.

 

“Recebo essa pesquisa com muita alegria e pé no chão. Mas o Gazeta Dados mostra que estamos no caminho certo com as nossas propostas, discutindo e focando em Cuiabá e nada mais”, disse Botelho em conversa com o GD. O candidato também avalia que o resultado mostra que os ataques que vem sofrendo não tem dado resultado. “Eu estou sendo bombardeado de ataques por parte de um candidato, que visa atacar a mim e minha família”, disse sem citar nomes.

 

“Mas é um candidato que não tem história e nem serviço prestado para a nossa cidade. Nossa campanha está consolidada, o Gazeta Dados confirma isso”, completou.

 

Apesar da ampla vantagem, Botelho diz que está trabalhando com um cenário de 2 turnos e que não mudará o seu ritmo de campanha.

 

Leia também – Eduardo Botelho lidera disputa com folga em Cuiabá; veja

 

Já o deputado federal Abílio Brunini (PL), que aparece empatado tecnicamente na segunda posição com Lúdio Cabral (PT), alcançou 19,8% da intenção de votos, debochou da pesquisa Gazeta Dados.  Ao ser questionado sobre o resultado, ironizou dizendo que esperava que Botelho teria 80% da intenção de votos. “É o que está saindo em todas as pesquisas. Eu estou surpreso de que ele só tenha isso”, disse.

 

Ao ser lembrando que o Gazeta Dados acertou os resultados do primeiro e segundo turno das eleições de 2020, quando Abílio liderou a 1º turno e saiu derrotado no segundo para o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o candidato mudou o tom e disse que não está desrespeitando e descredibilizando o Gazeta Dados. “Se o Gazeta Dados acertou em 2020, e eu perdi a eleição em 2020, eu espero que o Botelho perca esse ano”, completou.

 

Lúdio Cabral (PT) vem logo em seguida 17,2% da preferência dos cuiabanos. “A campanha começou agora. O resultado é um bom ponto de partida. A etapa mais importante começa agora, com os programas de TV e com os debates, principalmente do da TV Vila Real, que é onde a população vai poder formar sua opinião e isso vai refletir na próxima pesquisa”, destacou o candidato. O debate da Vila Real está marcado para terça-feira (3).

 

Fechando a pesquisa aparece o empresário Domingos Kennedy (MDB) com 1,8% de intenção de votos. O empresário

agradeceu a população cuiabana lembrar do meu nome nas pesquisas, mesmo ele iniciando na política agora.

 

“A campanha foi lançada oficialmente nesta segunda-feira e estamos só no começo de uma luta Por Amor a Cuiabá. Tenho certeza que minha candidatura crescerá ainda mais não só nas pesquisas, mas também no coração dos cuiabanos”, disse.

 

“O próprio Jornal A Gazeta divulgou, recentemente, um levantamento que demonstra que minhas redes sociais, é a que possui maior engajamento, mesmo tendo sido criada há pouco tempo. As últimas pesquisas também apontam que minha candidatura é a que possui o menor índice de rejeição. Isso é resultado do trabalho diário que estamos fazendo nos bairros de Cuiabá, mostrando propostas e que, mesmo não sendo político, sou o mais preparado e pronto para governar Cuiabá”, finalizou.

 

Os que responderam que não votariam em nenhum e/ou brancos e nulos 13%, não souberam ou não quiseram responder 12,7%.

 

Gazeta Dados  

A pesquisa foi realizada entre 20 a 23 de agosto e ouviu 1200 pessoas de forma presencial. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional de Cuiabá. Foram feitos questionários em 182 bairros da capital.

 

A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base os dados de distribuição PNAD-IBGE e do TSE e TRE-MT 2023.

 

A margem de erro é de 2,84 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.   A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-08564/2024.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %