As duas equipes se encontram em situações distintas na tabela da Série A. O São Paulo figura na sexta colocação, com 38 pontos, e briga pelo G4 da competição. Já o Vitória aparece na 16ª posição, com 22 pontos, e faz sua luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão.
O Tricolor vem confiante para a partida após conquistar a classificação para as quartas de final da Libertadores. Na última quinta-feira, o time paulista se garantiu na próxima fase ao vencer o Nacional-URU, em casa, por 2 a 0.
Para o duelo contra o Vitória, porém, o São Paulo terá desfalques de peso. Luciano e Rodrigo Nestor, expulsos no clássico contra o Palmeiras, precisarão cumprir suspensão e não estarão disponíveis.
Enquanto isso, Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda), Alisson (cirurgia no tornozelo direito), Ferreira (lesão na coxa esquerda) e Patryck (fratura na clavícula direita) seguem no departamento médico. Fica a dúvida quanto a Igor Vinicius, que vem sendo preservado.
Com isso, Zubeldía deve mandar a campo um time alternativo, já de olho no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, que será na quarta-feira (28).
Do outro lado, o Vitória chega após sofrer o empate contra o Cruzeiro, em 2 a 2, na última rodada do Brasileiro, dentro de seus domínios. Nos últimos cinco jogos, o Leão acumulou duas vitórias, duas derrotas e esse único empate.
O técnico Thiago Carpini já cumpriu suspensão na última rodada, poderá ficar à beira do gramado e terá um reencontro com o São Paulo. Quem, entretanto, está suspenso, é o zagueiro Neris, que foi expulso no empate contra o Cruzeiro.
O Vitória ainda deve ficar sem Camutanga, lesionado. Em contrapartida, o time terá os retornos de Willian Oliveira (que estava suspenso) e Janderson.
Wilton Pereira Sampaio (GO) será o responsável por apitar o confronto, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) comandará o VAR.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA
Data: 25 de agosto de 2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Moreira, Marcos Antônio, Galoppo e Michel Araújo; Erick, Wellington Rato e André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Lucas Eduardo, Wagner e Lucas Esteves; Ricardo, Luan e Filipe Machado; Matheusinho, Alerrandro e Osvaldo.
Técnico: Thiago Carpini