Candidato do União, Eduardo Botelho (União) se sentiu “caçado” durante debate promovido pelo site Primeira Página, da TV Centro América (Globo), na noite de terça-feira (20).
O debate, o primeiro após o começo da campanha eleitoral, foi transitido ao vivo pelo Youtube.
Leia também:
Rebelde, senadora do PSD descarta Lúdio e manifesta apoio a Botelho
Por meio de sua assessoria, EB disse que precisou se defender dos ataques “para focar nas propostas para recuperar a cidade”.
O governista acusou os candidatos do PL e do PT, Abilio Brunini e Lúdio Cabral, de fazerem uma “dobradinha” para atacá-lo.
Abilio manteve o discurso da pré-campanha: focou nos “problemas crônicos” da Saúde de Cuiabá e culpou Botelho e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Disse que o candidato do União foi contra a interenção do Governo no setor, no ano passado.
“O Botelho e Emanuel são a mesma coisa. Botelho foi contra a intervenção”, afirmou.
Candidato do PT, Lúdio Cabral, que é médico, também focou na Saúde, prometendo uma série de medidas, se eleito, para resolver o problema.
“Nós não vamos resolver os problemas da saúde com generalidades, mas com propostas objetivas e ações concretas. Esse é o principal problema da nossa cidade. Eu trabalho há 28 anos na Saúde Pública e Cuiabá tem a oportunidade de, pela primeira vez na sua história, ter um médico prefeito“, afirmou.
Candidato do MDB e de Emanuel Pinheiro, o empresário Domingos Kennedy, outsider na política, foi considerado uma figura apagada no debate.
Fonte: diariodecuiaba.com.br