Com o resultado, os visitantes desperdiçaram a chance de encostar no G4 e estão com 29 pontos, na sétima colocação. Já o Esmeraldino está em nono lugar, com 28.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta a Ponte Preta, às 19h dessa sexta-feira, no Moisés Lucarelli. Já o Ceará duela contra o Mirassol, às 17h desse sábado, na Arena Castelão.
O jogo
Logo no começo do jogo, Ângelo Rodríguez teve a primeira chance do Goiás, mas cabeceou para fora e perdeu a oportunidade de fazer 1 a 0. O Ceará, por outro lado, não perdoou, com Aylon aproveitando o rebote de Tadeu para abrir o marcador, aos 12 minutos.
Aos 33, entretanto, o Esmeraldino teve um pênalti marcado a seu favor por toque de mão de Lourenço. O goleiro dos visitantes bateu rasteiro e deixou tudo igual. Antes do intervalo, o camisa 11 do Vozão completou cruzamento, a bola desviou em Reynaldo e foi com perigo para fora.
No início da segunda etapa, o Ceará teve uma grande chance de desempatar o duelo: Erick Pulga não aproveitou cruzamento e perdeu um gol inacreditável. Apesar do começo animador, o tempo final foi marcado por poucas chances.
No fim, o Goías ficou perto de virar, mas David Braz e Aloísio Souza não conseguiram converter as oportunidades. Já nos acréscimos, o juiz marcou pênalti para o Goiás e Tadeu converteu novamente para decidir o jogo.