Os dois clubes se encontram em situações totalmente opostas na Série A. O São Paulo briga por uma vaga no G4 da competição e aparece como atual sexto colocado, com 35 pontos. Enquanto isso, o Atlético-GO se encontra na lanterna do torneio, com apenas 12 pontos conquistados em 21 partidas.
O São Paulo atravessa um bom momento entre todas as competições. O Tricolor não sabe o que é perder há três jogos, com duas vitórias e um empate. Neste período, também se classificou às quartas de final da Copa do Brasil e segue vivo defendendo o título.
Para o confronto diante do Atlético-GO, o técnico Luis Zubeldía não terá à disposição dois jogadores que se recuperam de lesão: Pablo Maia (cirurgia no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Alisson (cirurgia por conta de fratura no tornozelo direito).
Galoppo (dores no dorso do pé direito) e Igor Vinícius (preservado contra o Goiás) são dúvidas para a partida. Em contrapartida, o comandante terá o retorno de Luciano, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Flamengo e pode voltar a figurar entre os titulares do São Paulo.
Do outro lado, o Atlético-GO vive uma fase terrível e não consegue deixar a lanterna do Brasileirão. O Dragão vem sofrendo e está sem vencer há 15 jogos, somando nove derrotas e seis empates. A última vitória da equipe foi no dia 15 de junho, quando bateu o Fluminense, fora de casa, por 2 a 1.
Também neste período, o Atlético-GO foi eliminado da Copa do Brasil. Na soma dos placares dos duelos de ida e volta, o Vasco ganhou por 2 a 1 e deixou o time goiano pelo caminho.
Para o embate no Morumbis, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com Janderson, que foi expulso na goleada sofrida para o Botafogo e terá que cumprir suspensão. O treinador também não terá à disposição os lesionadas Ronaldo e Bruno Tubarão, enquanto Alix Vinícius é dúvida.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO
Data: 11 de agosto de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
SÃO PAULO: Rafael: Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Ferreira, Luciano e Lucas; Calleri
Técnico: Luis Zubeldía
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas e Baralhas; Luiz Fernando, Shaylon e Alejo Cruz; Emiliano Rodríguez
Técnico: Umberto Louzer