Vítor Pereira explica time alternativo do Corinthians e revela anotações para encontrar soluções ao time

Vítor Pereira explica time alternativo do Corinthians e revela anotações para encontrar soluções ao time
Compartilhar

O técnico Vítor Pereira encarou a partida contra o Novorizontino, na tarde deste domingo, como um “cartão de visitas”, como ele mesmo falou, ao futebol brasileiro, já que fez muitas anotações sobre alguns detalhes que, em Portugal, não é possível presenciar. O Corinthians sofreu, mas venceu o Tigre por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, e confirmou a segunda colocação geral ao fim da primeira fase do Paulistão.

“Este jogo serviu quase como um cartão de visitas do futebol brasileiro, ou seja, eu hoje fiz muitas anotações, dentre as quais o que é característico deste campeonato que já tinha notado, mas que hoje tive consciência nítida do tempo de recuperação depois de um jogo intenso como nós tivemos no último jogo, não é fácil”, iniciou em coletiva de imprensa após o duelo – na última quinta-feira, o Alvinegro saiu derrotado por 2 a 1 do clássico contra o Palmeiras.

O Timão entrou em campo neste domingo com um time alternativo, apenas com Cássio e Gustavo Silva mantido entre os titulares. Ele explicou a escolha.

“Estou falando dos jogadores que jogaram o último jogo e que hoje optamos por descansá-los. Acho que fiz muito bem, senão teríamos tido problemas, porque, de fato, o último jogo foi muito intenso e, com o calor típico daqui, não é fácil, em um campo difícil, irregular, pesado, e que a situação da bola se torna complicada. Depois, um calor que afeta os jogadores, desidrata. Teve saída de jogadores hoje com câimbra no final do jogo, também tomei notas disso, tenho que refletir rapidamente. Uma equipe motivada do outro lado, que nos criou problemas fundamentalmente na segunda parte, quando, depois das substituições, tivemos três jogadores com câimbras e um jogador lesionado, o Willian. Praticamente quatro jogadores em dificuldades. Muitas anotações para refletir e encontrar soluções“, complementou.

Na segunda etapa, VP optou pelas entradas de Renato Augusto, Willian e Paulinho, alguns dos mais experientes do atual elenco. Ele continuou falando da recuperação dos atletas e projetou o duelo das quartas de final contra o Guarani, que acontecerá na próxima quinta-feira.

“De fato o resultado era importante, era importante a vitória, isso conseguimos. Outro aspecto importante desse jogo era dar tempo de recuperação aos jogadores do jogo anterior, isso foi alcançado, com exceção do Cássio. Deu para ver também alguns jogadores que não tinham tanto tempo de jogo, tivemos alguns problemas com calor, campo pesado e câimbras, mas agora é recuperar, preciso ver o tempo de recuperação de cada um para nos apresentarmos bem no jogo de quinta-feira, que é eliminatório, e com certeza vai ser difícil. Mas vamos fazer um bom jogo, isso que se pretende, e lutar pela vitória”.

Por fim, o treinador português reiterou que jogadores com as idades dos veteranos, acima dos 33 anos, não têm uma recuperação tão rápida, mas, como viu que o jogo não estava se desenrolando, mesmo após o gol de Róger Guedes, optou pela entrada dos medalhões.

“O Paulinho e outros jogadores da qualidade dele, que já têm uma certa experiência, certa idade, são jogadores que, para renderem, têm que estar frescos, no máximo de sua capacidade. Naturalmente, a capacidade de recuperação não é a mesma aos 20 e aos 30 anos, é diferente. Cabe a mim, como técnico, perceber essas características relativas à recuperação de cada um, que é individualizado. Eu tenho que perceber para ajudá-los também nesse processo de recuperação, gerir as cargas para que eles cheguem no máximo de suas potencialidades, e Paulinho tem muitas qualidades. É um jogador que pode vir de baixo para construir, tem uma chegada na área com timing certo, por isso que fez muitos gols e é muito importante para nós”, falou.

“Por isso que ele, Renato e uma parte dos jogadores que temos na equipe, precisam estar no máximo de suas capacidades. Por isso hoje optamos claramente por deixá-lo descansar. A intenção era adiar ao máximo a entrada deles em campo para poder descansar, mas tínhamos algumas dificuldades para fazer gol, depois fizemos, mas o resultado não estava seguro, e daí entraram em campo, tentamos prolongar ao máximo para descansar para o próximo jogo, mas vi a necessidade de eles entrarem”, finalizou.

O Corinthians agora se prepara para as quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo será diante do Guarani, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

 

 

 

Fonte:www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %